Ilhabela

DICAS DE HOSPEDAGEM E CURIOSIDADES DE ILHABELA

Na internet você está procurando “Pousada em Ilha Bela” ou “Pousadas Ilha Bela”?? Saiba que essa grafia está errada, mas muita gente escreve dessa forma. O nome correto de nossa cidade é “Ilhabela” (escrito junto com “b” minúsculo no meio) pois apesar de sermos uma Bela Ilha, trata-se de um nome próprio. Em 1805, recebemos o nome de Vila Bella da Princesa em homenagem a Princesa da Beira (região de Portugal). Em 1938, o município passou a se chamar Formosa, por causa da sua beleza e finalmente em 1944, quando da fixação da divisão territorial do município, ele passou definitivamente a Ilhabela.

Se você estiver procurando hospedagem em Ilhabela, com preço bom, uma dica importante é não pesquisar sobre “Pousada Barata” pois irão aparecer Casas, Chalés, Hostel, Camping, Flat e obviamente não é isso que você está procurando. É importante que você foque a sua pesquisa em “Pousadas em Ilhabela”, mande um e-mail para estas e depois que receber as respostas (há muitas pousada boas em Ilhabela), considere a melhor localização, principalmente, pois muitas são afastadas do centro e das praias, dificultando o acesso dos hóspedes, principalmente daqueles que estão sem um veículo próprio. Nossa Pousada está no melhor bairro da cidade, perto de todas as agências de passeios, e dos principais restaurantes, supermercados, farmácia, bancos, prefeitura e demais atrações turísticas. Garantimos que somos o melhor custo-benefício e com a melhor localização para você se hospedar em Ilhabela.

Estamos no centro geográfico (bem no meio) da cidade, a apenas 3 kms da Vila, e isso facilita o acesso as praias do Sul como Cabras, Julião, Feiticeira, Praia Grande e Curral, como as do Norte como Praia do Pinto, Praia do Sino, Armação e Jabaquara e caso queira ir para Cachoeiras, Praia dos Castelhanos e Bonete, os passeios de jipe e barco saem da nossa praia e do píer do Perequê, que está a 300 metros de nós.

O Borrachudo te preocupa e te tira o sono?? Não precisa ficar assim tão apavorado com esse pequeno inseto, pois, atualmente, em Ilhabela ele é controlado biologicamente, ou seja, na parte mais urbana da cidade ele praticamente inexiste, aparecendo em maior volume nas praias e cachoeiras mais afastadas mas nada que um repelente comum não resolva. Saiba também que ele tem hábitos noturnos, apenas “trabalhando” do nascer ao pôr-do-sol, então você poderá dormir tranquilo, sem ser incomodado por ele. Caso ache que os pernilongos possam atrapalhar o seu sono, apesar de serem poucos, recomendamos que traga um daqueles inseticidas de tomada.